terça-feira, 24 de maio de 2016

Avast - Avaliação e funções.


Avast Free Antivírus é um antivírus para PC para Windows, Mac, e mobile para Android e iOS. Na versão 2016, uma série de recursos se somam às ferramentas extras já oferecidas em versões passadas. O programa, além de rastrear e eliminar malware do computador, também ajuda a manter o PC sempre atualizado e com bom desempenho, graças a um novo sistema que elimina o lixo eletrônico. É possível baixar o avast em versões tanto grátis (free) quanto pagas. 

SmartScan

O recurso mais básico do Avast é o SmartScan, responsável por buscar por ameaças no seu computador e na web. Localmente, o programa faz varreduras programadas e fica sempre alerta caso o usuário tente executar um arquivo suspeito. Na Internet, o antivírus monitora sites acessados e e-mails abertos para garantir que nenhum site possa infectar o computador.

Gerenciador de senhas

Uma das novidades do Avast 2016 é o gerenciador de senhas. O recurso obtém e analisa todas as senhas gravadas em navegadores e concede uma pontuação que aumenta de acordo com seu nível de dificuldade. Além disso, ele permite criar novas senhas para evitar que o usuário tenha que memorizar muitas combinações alfanuméricas – a ideia é concentrar tudo no Avast, seja no PC ou no celular.

Cleanup e atualizador de programas

Para melhorar a performance do PC, o Avast traz o Cleanup, que limpa a memória e o registro do Windows, além de um atualizador de programas embutido responsável por rastrear os softwares instalados e sugerir versões mais recentes para download – é possível por exemplo, baixar updates para o Flash, Chrome, Firefox, entre outros diretamente do antivírus.

Análise de rede doméstica

Para aumentar o nível de segurança, especialmente em ambientes onde a mesma conexão é usada por múltiplos usuários, o Avast oferece o Home Network Security, que busca por eventuais falhas em roteadores e emite alertas em caso de vulnerabilidades.

Sandbox e Safe Zone

A Sandbox embutida no Avast permite ficar longe de infecções executando programas suspeitos em um ambiente controlado. A Safe Zone é um recurso que entra em ação na web, na hora de acessar sites bancários – o antivírus isola o internet banking de outros websites, protegendo a conexão de potenciais invasores.

Firewall, VPN e acesso remoto

Presente desde versões antigas, o Avast 2016 também conta com firewall, capaz de liberar ou bloquear conexões de cada programa instalado; Secure Line para criação de VPNs, de modo que o usuário possa preservar sua privacidade na web e acessar sites com restrição territorial; e o recurso de acesso remoto, que fornece um PIN para que outra pessoa abra e manuseie sua máquina à distância.
(Fonte : TechTudo)

Avaliação Tech Hacking

O Avast é uma das melhores opções desde muito tempo , mas embora sua preferencia , o software tem um grande defeito que é a necessidade de memória que ele requer , o programa requer em média 300mb de memória RAM , o que torna computadores fracos , lentos , tornando-se  uma má opção a computadores direcionados para jogos , pois o desempenho da máquina cai.
Mas se a máquina for direcionada apenas para trabalho , ele é uma ótima opção , pelo fato do Safe Zone , que protege dados bancários , e para pessoas leigas em softwares ,(por exemplo aquelas tias que falam que o sobrinho é um técnico em informática só pelo fato de abrir o navegador.) Pois contém uma interface simples , fácil e bonita, facilitando seu uso .
Avaliação da Hack Net's é essa, é uma ótima opção para pessoas leigas ou computadores para trabalho que tenha uma memória RAM acima de 4gb, 

Prós:

  • Fácil utilização
  • Versão gratuita
  • Interface moderna


Contra:

  • Utilização grande de memória
  • Algumas funções só existem na versão paga.
  • Desempenho mediano na proteção.





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprendendo um Pouco mais sobre virus

Aprendendo um pouco mais sobre os vírus. Sabia primeiro o que é um vírus: - Um vírus de computador é um programa malicioso desenvolvido...