quinta-feira, 1 de março de 2012

O que é NAT e endereços IP falsos?


NAT (Network Address Translation) é um recurso que permite que uma mesma conexão e endereço IP sejam compartilhados com diversos computadores de forma transparente.
Toda a conexão dos clientes irá passar pelo servidor NAT (que também é chamado de Gateway). O servidor NAT modifica as propriedades de cada pacote (conexão) e configura o seu próprio endereço IP como remetente do pacote. Desse modo, o destino irá enviar a resposta do pacote ao servidor NAT que ficará encarregado de encaminhá-lo ao computador cliente que iniciou a conexão.
Como a maioria dos clientes de um servidor NAT possuem endereços IP reservados a redes internas (também conhecidos como “IPs Falsos”), esses computadores não são capazes de receber conexões da Internet a não ser que o servidor NAT esteja configurado para redirecionar uma porta de conexão para um cliente de específico. Como as conexões de entrada são mais raramente utilizadas do que conexões de saída, NAT é uma boa opção para o compartilhamento da conexão com a Internet para qualquer tipo de empresa ou rede doméstica que necessite que múltiplos computadores tenham acesso total à Internet.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprendendo um Pouco mais sobre virus

Aprendendo um pouco mais sobre os vírus. Sabia primeiro o que é um vírus: - Um vírus de computador é um programa malicioso desenvolvido...